Para os envolvidos em negócios japoneses (Nikkei ou governamental)

pexels-photo

Se você já teve problemas com regras em ambiente de negócios japonês.

São Paulo, a cidade com a maior comunidade de japoneses fora do Japão.

Desde 1908, quando os primeiros imigrantes japoneses vieram para o Brasil, os dois países andam juntos.

Disso nasceu uma grande comunidade Nikkei, com muitas empresas abertas por descendentes de japoneses, e com muitos representantes de prefeituras japonesas (kenjinkai), onde ocorrem diversos intercâmbios (culturais, políticos, econômicos, etc).

Para essas pessoas, nós consideramos de extrema importância conhecer os hábitos e os costumes que o povo japonês tem em relação a negócios, com esse entendimento mútuo, o objetivo é que sua relação se aprofunde mais e isso traga melhorias em seus negócios.

Porém, como os países estão no lado oposto do planeta, sua cultura é muito diferente, e achamos difícil essa cultura dos negócios passar para cá. E com certeza quem tiver contato com isso passará por alguns apertos e sustos, e algumas vezes haverá problemas que aparentemente vêm de lugar nenhum, quando na verdade foi apenas um erro no seu comportamento ou etiqueta.

Essas culturas como, por exemplo, regras de negócio e etiqueta se dividem em “sabe” ou “não sabe”, mas os nativos do Japão não as estudam uma a uma. Eles não são ensinados por alguém ou fazem curso, mas aprendem na prática aos poucos, depois de começar a trabalhar.

Os japoneses se sentem mais confortáveis e com mais proximidade de pessoas que sabem os modos e etiqueta apropriados. Além disso eles conseguem dar mais confiança a tais pessoas, e isso pode te ajudar muito no ambiente de trabalho.

A primeira escola focada em negócios da América Latina

Nós da ONGAESHI somos a primeira escola de japonês focada em negócios da América Latina.

Aqui no Brasil existem diversas escolas de japonês. E nessas escolas tem diversos estrangeiros que sabem falar o idioma, e muitas pessoas lendo esse site agora sabem falar bem a nível conversacional.

Claro que para trabalhos simples não deve haver muitos problemas, mas dependendo do tipo de serviço, se for algo político ou para pessoas que têm contato com escritórios governamentais no Japão, é absolutamente necessário saber se comportar de forma correta e usar as palavras certas para cada ocasião.

Nosso papel é passar aos alunos o conhecimento necessário de idioma, uso de palavras, comportamento e etiqueta, além de outras diversas coisas importantes de se saber em ambiente profissional, para que esses alunos possam criar relacionamentos melhores com os japoneses.

Nós vamos usar os fundamentos do japonês, e também vamos desenvolve-lo mais para que você possa subir em sua carreira.

授業のご案内

jugyou-logo

Para individuos  Para empresas